EuTenhoPoderSobreMinhaAlma.com.final




Shalom abençoados!
Hoje vou compartilhar uma palavra de uma amiga muito especial que tem sido uma bênção na minha vida! Tenho certeza que serão abençoados!

Salmos 42

Esse Salmo nos apresenta um diálogo entre o salmista e a sua alma. Podemos observar que ele se encontrava em um momento de muita aflição, porém, ele já começa declarando sua total dependência e o seu anelo em estar na presença do Pai. 

Apesar do choro, apesar da angústia, apesar de muitos o questionarem sobre o seu Deus, ele se recusou a permanecer assim, desanimado e abatido. 
Vemos isso na seguinte declaração:

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. SL. 42:5

Primeiro ele questiona: Por que estás abatida? 

E logo depois ele dá uma ordem à sua alma: Espera em Deus. 

É assim que devemos que agir diante de cada situação que nos desagrada, que nos entristece, que nos desanima, que nos angustia, que nos aflige, que nos abate. Enfim que nos faz chorar. 

O próprio Deus nos diz:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Parafraseando, é como se Ele quisesse nos dizer: Olha! É natural que vocês tenham alguns problemas, porém não deixem ser dominados por eles, tenham bom ânimo, o problema maior Eu já enfrentei e venci. 

Nesse Salmo Davi nos mostra que temos poder sobre nossa alma, podemos sim dar ordem a ela e não nos deixar abater por
sentimentos destrutivos, porque a nossa esperança está no Senhor, porque a alegria do SENHOR é a nossa força.

Ele nos ungiu com óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que Ele seja glorificado." Isaías 61:3

Portanto, por “maior” que seja o seu problema ou a sua dificuldade, tome a decisão de não sofrer. Confie! Descanse no Senhor e dê uma ordem a sua alma: ESPERA EM DEUS!

"Quando eu chorar, vou me lembrar de que até aqui Tua mão me sustentou
!


Digo a minha alma: Espera em Deus, Pois ainda o Louvarei!!!

Mayra Lima

1 comentários:

Visitas

AlinyLany Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados